Portugal está entre os países onde há menos subornos, ora que novidade do CATANO, então se a maioria dos portugueses não tem dinheiro nem para mandar cantar um cego, e da maneira que a nossa vida está ( cada vez melhor, ainda hoje ouvi que me vão aumentar novamente a prestação da casa, andava a ficar preocupado, é que já não era aumentada há um mês ), queriam que gastásse-mos o pouco que nos resta a subornar pessoas, por Amor de Deus.
Depois há outro factor digno de registo, a maneira como se chegou a este resultado. Pelo que me parece andaram a inquirir cidadãos dos diversos países na rua, ou por telefone. Bom esqueceram-se de fazer um inquérito posterior para apurar os mais mentirosos, é que nós aí deveríamos ganhar a competição, o que justifica o valor baixo de subornos em Portugal ( somos uns aldrabões ).
Um outro ponto a focar é o seguinte, se reformulassem a pergunta não tenho dúvida que a percentagem subia em flecha, é que os portugueses gostam mais de aplicar outro termos para o suborno, tipo, um arranjinho, um tachito, um trabalhito, uma cena, para não falar naqueles que definem tudo como uma coisa, aí sim deveríamos ficar nos mais bens classificados a subornar.
Quanto à segunda parte da notícia, quanto à intervenção do Governo no combate à corrupção, perfiro nem me manifestar, mas faço parte dos 10%...
Sem comentários:
Enviar um comentário