04 fevereiro 2007

LUÍS VAZ DE CAMÕES


A 4 de Fevereiro de 1524, nasceu Luís Vaz de Camões, poeta épico, autor dos Lusíadas, soldado Português e um dos nomeados para, " Os Grandes Portugueses ", o que quer dizer que se fosse vivo teria 483 anos.

Relativamente a este Concurso que irá eleger o Português mais influente da história de Portugal, são vários os Outdoors que podemos ver espalhados pelas ruas, em vários locais.

Eu todos os dias, e nem que não queira, dou de caras com um desses Outdoors, já que sou obrigado quase a passar em cima dele com o meu carro quando vou para casa, e logo deste grande senhor, o Senhor Camões, daí e visto o meu favorito não figurar nos dez últimos, o Ricardo Araújo Pereira, vou votar neste Grande Poeta.
Apenas um senão, no Outdoor do Senhor Camões que quase me obrigam a atropelar, diz:

" Aventureiro ou Poeta ? "

Acho que falta lá uma terceira hipótese, que é aquela que provavelmente muita gente iria responder:

" Zarolho !!! "


Para quem quiser votar neste Grande Zarolho Português, fica aqui o número para onde deve ligar, pena não ser chamada gratuita, mas...

Sem comentários:

Catanices muita lindas:

Blog Widget by LinkWithin