19 março 2007

A BELA E O MESTRE - TVI

Ontem assistimos a mais um marco histórico na nossa Televisão, com as sucessivas calhoadas das ditas Belas, no programa da TVI - A Bela e o Mestre, um excelente programa de cultura geral. Não é que todas as pessoas tenham que ter a mesma cultura geral, nem conhecer tudo e todos, mas não reconhecer o Poeta, Luís Vaz de Camões numa foto, parece-me demasiadamente preocupante. Pois, uma das belas não soube quem era Camões numa foto que lhe foi apresentada..., meu Deus !!! Santa Burrice !!!
E isto não é tudo, nos apanhados que deram do decorrer da semana dos concorrentes há de tudo...
" ... aquele barco de três letras que começa com um N, termina num U e tem no meio um A, como se chama ??? " - Acham que alguém acertava nisto ??? Claro que não ! São pistas a menos, e ainda por cima a menina tinha de juntar as letras para decifrar a palavra. Não é justo.

" Quais são as Regiões Autónomas de Portugal ? " - Toda a gente sabe esta, não sabe ?, mas a Bela respondeu Lisboa e Porto..., como é possível, qualquer pessoa minimamente culta responderia Berlengas e Tróia...

Para não falar na Maria de Lurdes Piriquito, a única Mulher que chegou ao cargo de Primeiro Ministro de Portugal, para não falar na localização geográfica da Finlândia, ali para os lados da Ásia, entre muitos outros exemplos altamente preocupantes..., mas não para toda a gente...
Vai-nos valendo no Programa da TVI - A Bela e o Mestre, a excelente apresentação de José Pedro Vasconcelos, cheia de boa disposição e humor, mostrando um grande à vontade na domesticação dos jumentos residentes no programa...

8 comentários:

heidy disse...

Mas estiveste a ver!

A unica coisa que eu vi nesse programa foi a do Maria de lurdes "Pinto". lol Não fiques muito chateado, porque numa das minhas orais, numa "bela" faculdade de direito, ouvi dizer que o Marcelo Caetano foi um dos que deu origem ao 25 de Abril, ou seja, era um dcos estrategas da revolução. A pessoa devia saber coisas que nos estavam a passar ao lado. Enfim...

Anónimo disse...

É como uma em plena Av de Roma em Lisboa:
-sabe quem é Luis Vaz de Comões?
- não sei, vivo aqui há pouco tempo...

Palavras para quê?

jinhos

Luz

Aragana disse...

E eu perdi essa pérola outra vezz!!!


Shame on me!

Anónimo disse...

sinceramente a burrice é tanta que chama atenção e é isso que a tvi quer, audiências. temos de fazer um boicote do programa só assim iram compreender a estupidez do programa.

Anónimo disse...

yá "um qualquer"..depois do que já ouvi,boicotei-o automáticamente; mas sabes o que me assusta?..é a granda maioria tar a curtir aquilo e a identificar-se com os personagens...é aterrador a falta de conhecimento da maior parte da população.

( quase que me provoca náuseas esste tipo de reflexão ).

Anónimo disse...

Ver para quê!?! Se é para rir vê a Sic comedia!!
Pois este só me faz chorar...

peace_love disse...

Eu não quero acreditar que hajam gajas assim tão burras, mas também não quero acreditar que elas se rebaixam ao ponto de se fazerem burras..

White_Fox disse...

Eu de cada vez que vejo isso desmancho-me a rir. Mas a melhor de todas foi aquela que foi miss portugal. Ela a dizer k sabia falar bem francês e não sei quê! E vira-se o zé pedro: "Vá, de novo em francês". E ela: "again"!
Agora ando sempre com essa do again atrás. Mas pronto. Era dos nervos...

Catanices muita lindas:

Blog Widget by LinkWithin