04 abril 2007

BLOGAR OU NÃO BLOGAR, EIS A QUESTÃO

O primeiro blog nasceu há dez anos e o fenómeno tem vindo a acompanhar a evolução da internet, numa espécie de universo paralelo. Em Portugal a blogosfera nunca foi tão vibrante, conseguindo até influenciar a própria agenda noticiosa. E você, também bloga?

Notícia do Portugal Diário ( lê aqui ) de à horas atrás - Opiniões, curiosidades e comentários acerca do mundo da Blogosfera, um fenómeno cada vez mais na moda.
E já agora e aproveitando a onda, podem deixar aqui os vossos comentários acerca do porquê de terem um Blog, o que vos fez criar um Blog ?

18 comentários:

Anónimo disse...

Pois é.. isto dos blogs começou a dar que falar!
Confesso que no meu círculo de amizades ninguem tem blogs, sou mesmo a única! Mas se, ao ínicio, ninguem sabia muito bem do que se tratava, hoje os meus amigos mais chegados já não passam sem ir dar a espreitadela do costume.
Porque resolvi criar o meu blog? Acho que tem a ver com a fase que estava a viver na altura: uma fase muito animada, sempre com grandes aventuras para contar, com muita surpresa... e quis começar a registar esses momentos. Não para os outros, não para a blogosfera, mas para mim e amigas mais chegadas. Claro que, com o tempo, acabamos por começar a ter o tal feedback e aquilo que era uma coisa "nossa" passa a ser dos outros, tambem, e aí as motivações passam a ser outras.
Talvez o que me levou a criar o "Vodkas e Caipirinhas" hoje já não faça tanto sentido ou, pelo menos, o tema já não me dê tanta coisa para falar... mas os blogs têm muitas caras, e a qualquer momento podemos mudar-lhe o cenário.
Ou até mesmo, quando não se enquadra no que queremos dizer, cria-se outro e outro e outro...

Bjs

peace_love disse...

Porque decidi criar um blog? Sei lá, para deixar a minha marca no mundo? Saber que as minhas opiniões são lidas por alguém? Por não ter mais nada que fazer?

Vá-se lá saber..eu só quero é paz e amor!:)

Moura ao Luar disse...

Porque gosto de comunicar, porque infelizmente ha assuntos que ainda nao podem ser falados cara, porque gosto de conhecer pessoas novas, gosto de ler os blogs das outras pessoas :-)

Pedro Morgado disse...

Eu tenho um blog porque tenho necessidade de dar palpites sobre o que se passa no mundo.

Vício disse...

porque sim (3 vezes)

Justine disse...

Tenho um há 3 anos...o sério e começou por uma brincadeira com um bloger amigo...esse ainda o tenho, passou por terapia, depois a guardar memórias que quero preservar...este, não menos sério mas mais recente pelo prazer de escrever anonimamente sem me preocupar com quem posso magoar...

Anónimo disse...

os blogs é uma forma de pessoas anónimas expressarem as suas opiniões, revoltas etc no meu caso foi para praticar a escrita, puxar pela criatividade e "conhecer" novas pessoas...

kkkkkk disse...

os blogs dá "voz" a toda a gente... eu criei um blog porque não tinha o que fazer e pensei "não tenho nada pra fazer... vou criart um blog!" lol e tu porque crias-te um blog?...

david santos disse...

Olá, Zé Pedro!
Tem uma boa Páscoa!

Aragana disse...

Isso agora....

LOL

Boa páscoa e cuidado com as amendoas!

Gaja Boa 2 disse...

Pois boa pergunta
olha eu escrevo pq a gaja boa 1 me andou a massacrar a alma durante muito tempo!! Continuei, sei lá, olha pq achei piada e pq vi que as nossas historias ate têm piada, digo eu!!

veritas disse...

Olá!

A necessidade de partilha fez-me criar um blogue. A ânsia de partilha faz-me continuar.

Beijocas pra ti.

Astray disse...

Eu tenho um blog porque não tenho nada melhor que fazer, e porque não tenho namorada!

Pekena disse...

Tudo começou com a curiosidade!
Depois veio o interesse!
E agora instalou-se o gosto em postar e comentar!

É óptimo trocar, partilhar ideias, opiniões, pensamentos, reflexões...
apesar de ser novata por aqui, estou a gostar muito :)

Bjinhx**

Lyra disse...

Por curiosidade, influenciada por um amigo que me convenceu a criar um.
Agora? Porque se tornou um vício a q não sei, nem quero, resistir ;)
Bjos

Tiago Soares Carneiro disse...

Olha é Pedro...

... porque sim!
... para deixar a minha marca no mundo!
... para mostrar as minhas paixões!
... para mostrar os meus ódios!

Enfim.
Já agora cá ficam:
http://democraciaemportugal.blogspot.com
http://caolabrador.blogspot.com
http://perolasaporkos.blogspot.com

Abraço e boa Páscoa para todos
Tiago

Anónimo disse...

eu não tenho 1 blog porque não quero; toda a gente me manda ter 1 e como só faço o que me apetece e e não gosto que me mandem, e tou farta de levar na cabeça por não abrir 1, NÃO ABRO!..a blogosfera só me anda a roubar tempo precioso nos tascos e copofonia e deixei até de dormir na hora de almoço, sacrificando esse milagre do revigoramento para andar por aqui; e se não apareço aos meus comentadores, estranham ; por isso;~só não abro o tal da puta do blog porque NÃÃÃOOOO TEEEENHOOOO TEEEEMMMMMPOOOO CARAGO!!!!

Curiosa disse...

Pois, boa pergunta ou antes:
Bom post!!!
Coemecei por curiosidade, a ler o blog da princesa Sissi, e foi aí a primeira vez que ouvi falar de blogues.
Continuei a curiosar e por vezes fiquei com vontade de comentar. Comecei pos ser anónima e nem sabia como se criava um blog.
Agora estou uma expert (ainda não vos consegui chegar aos calcanhares), mas a realidade é que no meu circulo de amigos quando falo que tenho um blog, ou ficam parvos e perguntam: - que é isso??? ou então ficam espantados pq acham que os blogues são só para os politicos! Daaaaaaa, retrógados!!!
Enfim, outra geração...
Ah, e a Nina disse tudo. Afinal comecei por escrever para mim, à laia de diário de adolescente e como de repente se tornou público acho que já não tem o mesmo sentido que no principio. Vou é criar outro, lol!!!

E já agora por curiosidade, e tu ???

Catanices muita lindas:

Blog Widget by LinkWithin