29 agosto 2007

UM ATAQUE DE CORAGEM...

Soares Franco, presidente do Sporting Clube de Portugal, quase 48 horas depois do jogo Porto-Sporting, teve um ataque de coragem e sobriedade e conseguiu ver que de facto o lance polémico do atraso de Polga para o guarda-redes foi mal ajuizado.

Na minha modesta opinião, para além do lance em questão ser mal ajuizado pelo árbitro, ( a lei diz que o atraso tem de ser deliberado, e quanto a mim Polga teve unicamente o objectivo de tirar a bola do alcance de Postiga, ou seja cortar a bola ), quanto a mim o melhor árbitro português da actualidade, ficaram dois jogadores do Porto por expulsar ( a de Quaresma é demasiado evidente, e é uma entrada para por KO Miguel Veloso ), o que faz desta arbitragem, uma arbitragem com influência mais que directa no resultado. Independentemente de o Porto merecer ou não a vitória, porque quanto a mim foi a única equipa que a procurou ( excluindo os últimos quinze minutos ), não a merecia desta forma, com influência da arbitragem.

Só que o jogo foi contra o Porto e não contra o Benfica. Se fosse contra o Benfica, aquilo que tão normal foi para Paulo Bento no jogo com o Porto ( só faltou dizer que estava satisfeito com a vitória do Porto ), contra o Benfica o homem até espumaria pela boca, qualquer lance contra o Benfica menos bem ajuizado pelo árbitro tem o objectivo implícito de prejudicar o Sporting, os lances com o Porto menos bem ajuizados dependem da interpretação do árbitro. Se fosse contra o Benfica, Soares Franco de certeza que não esperaria 48 horas para ganhar coragem e dizer aquilo que todos viram, sairia logo da jaula após o jogo a disparar em todas as direcções. Porque será ??? Será que só quando jogam contra o Benfica é que são prejudicados ??? Os ataques ao Benfica dão outro plano de notoriedade às presidências dos outros clubes ??? Ou será que já sabem que contra o Porto é estar a chover no molhado ???
" O líder dos leões discordou da avaliação do juiz lisboeta mas fez saber que não será apresentado qualquer protesto junto da Liga. " - faltou acrescentar, só porque o outro clube não é o Benfica !!!

Todos os anos esta história se repete..., assim é difícil o futebol em Portugal sair da cêpa torta em que está mergulhado. Acabem com as vassalagens !!! Tenham-nos no sítio em todos os jogos...
Acto de coragem completo aqui

6 comentários:

Unknown disse...

Caro Amigo, saiba que o Sporting, já tem um passado muito cheio de desilusões com a arbitragem, se fosse o jogo contra o Benfica teria o mesmo efeito, pois tanto o Benfica como o Porto ou o Boavista, têm sempre maneira de dar as voltas que querem.
Apitos são de várias cores, não são só dourados, inclusive vermelhos.
Peço desculpa, pelo comentário mas amigos amigos negócios á parte.
Sempre amiga
Manuela

CJS disse...

Pois, concordo em parte com o que escreves-te só que falta referir uma coisa é que se bem se lembram foi este senhor que em tempos e ainda não era presidente deste clube disse que o presidente do Apito Dourado era o Pápa do futebol Português...
Força Benfica
http://caminharnoescuro.blogspot.com/

Anónimo disse...

POIS PARECE EVIDENTE QUE A MALTA D'
OS BENFIQUISTAS ENFIAM QQ BARRETE E
ESTÂO COM O DELIRIO PERSECUTÓRIO EM
GRAU ESCALDANTE .... Ó PÁ DEIXA LÁ
O LAGARTIXO DESABAFAR, O COTOVELO É
DELE , A QUEM CRAVARAM O GOLO FOI A
ELES!E VOCES ANDARAM LÁ A DAR ÁGUA SEM CANECO COM OS GAJOS DAS FACAS!
O MELHOR DE TUDO É QUE OS dourados
COMO VOCES OS ALCUNHAM VAO A +4PTS
NAO TEM MAL,O 1°MILHO É DOS PARDAIS
MAS HÁ PARDAIS Q SEMPRE DEPENICAM!
DEIXEM LÁ ESSA MANIA E JOGUEM, PÁ!
POIS É,LÁ SER O PÁPA É MESMO "ELE"
OS OUTROS NEM CHEGAM A monaguilhos

Anónimo disse...

POIS POIS MAS QUEM DAVA FATOS DE TREINOS COMPLETOS AOS ARBITROS QUEM QUEM ERA ???? O sr MANOLO INVESTIGUEM .
OUTRA NOVIDADE linda muito
O DA AZIA" TEM UM APITO DE OURO DADO POR QUEM!!!! ADVINHEM EXATAMENTE ......
UM SUJO COMO O SOUSA CINTRA. FICOME POR AQUI??? NE

Anónimo disse...

pois pois quem foi o jogador do guimarães que falhou o PENALTY... QUEM ha pois e a mulher de cesar etc etc ... SERIOS OU !!!!

Anónimo disse...

pois pois quem foi o jogador do guimarães que falhou o PENALTY... QUEM ha pois e a mulher de cesar etc etc ... SERIOS OU !!!!

Catanices muita lindas:

Blog Widget by LinkWithin