09 outubro 2007

A PIDE NA COVILHÃ !!!

O Sindicato de Professores da Região Centro (SPRC) classifica como "intimidatória" a visita de agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) que ontem à tarde pediram informações sobre eventuais protestos a realizar na visita de hoje do primeiro-ministro à Covilhã.
"Os polícias disseram ao único funcionário que estava na sede do SPRC que era uma atitude de rotina, mas não há memória disto", refere a dirigente sindical Dulce Pinheiro. O SPRC vai integrar hoje um cordão humano de vários sindicatos da CGTP na recepção do primeiro-ministro, organizado pela União de Sindicatos de Castelo Branco contra as políticas do Governo.

José Sócrates é esperado às 15h00 na Escola Secundária Frei Heitor Pinto, onde estudou, numa acção organizada no âmbito da iniciativa "Regresso à Escola", da responsabilidade da Comissão Europeia. Segundo a sindicalista Dulce Pinheiro, "os polícias que passaram hoje [ontem] de tarde pelo SPRC pediram informações sobre o que íamos fazer e arrogaram-se no direito de dar conselhos. Que tivéssemos cuidado com a linguagem, que não fosse atentatória da integridade pessoal", referiu.
"É uma atitude intimidatória e deplorável. Ainda estamos a reflectir sobre o que vamos fazer, mas é claro que nos vamos dirigir às instituições deste País", refere Dulce Pinheiro. "Também é curioso que passem pela sede de um sindicato membro da FENPROF, querendo enrolar a estrutura sindical na contestação de que este Governo é alvo e que envolve muitos mais sectores de actividade", acrescenta.
( Diário XXI )
Aqui pode ser lido o comunicado emitido pelo Sindicato dos Professores da Região Centro, explicando o sucedido e as medidas que vão ser tomadas.
Ora aí está mais um acto condigno num País que se diz democrático...

Sem comentários:

Catanices muita lindas:

Blog Widget by LinkWithin