04 novembro 2007

PRIMEIRO LIVRO SOBRE MADDIE OU UMA MINA DE OURO PARA OS AUTORES ???

Na próxima semana vai chegar às livrarias nacionais o primeiro livro sobre o caso Madeleine McCann. Vai ter como título «Maddy 129 » e é escrito pelos jornalistas da TVI, Hernâni Carvalho e Luís Maia.

Quanto ao jornalista Hernâni Carvalho e não querendo pôr em dúvida o seu profissionalismo como jornalista, o qual já deu provas mais que suficientes dele, acho que já começa a pecar por um certo exagero nas sua análises a certos casos, particularmente a este. Tenho o prazer de praticamente o ouvir sempre que está nas manhãs da TVI á hora de almoço, e de facto, e esta é apenas a minha opinião, penso que lança achas para a fogueira e empolga demasiadas vezes as situações de uma forma que chega a roçar o ridículo, levantando lebres que qualquer um poderia levantar sem grandes fundamentos.

Quanto ao lançamento do livro, e sendo Hernâni Carvalho um grande crítico ( e com razão ), ao tratamento, falta de ajuda e apoio que se dá ao desaparecimento de crianças portuguesas, comparando com as proporções que o caso Maddy tomou, fico à espera que seja anunciado pelos autores do livro ( e poderei estar a pecar por antecipação ) a doação de todos os lucros da venda do livro para a ajuda na procura dessas crianças. Caso contrário penso que poderemos estar aqui perante mais um caso de aproveitamento de um caso mediático que apaixonou a opinião pública, e que não tenho dúvidas nenhumas irá vender em grande quantidade.

8 comentários:

Anónimo disse...

Quanto ao teu último parágrafo já tinha pensado nisso mas espero para ver.
Quanto ao resto... até o compreendo, ele é irónico, e com o caso Maddie (com o devido respeito para com a criança, a única sem culpa no meio disto tudo) já não se pode ser senão irónico. Ele revolta-se, como eu, já sonhas o que já disse sobre o assunto e de gente como esta.

Bjs

Luz

Unknown disse...

Estou de perfeito acordo consigo.
Nunca estive tanto como hoje.
Já cheira a esturro tanto comentário acerca deste caso.
E já são tantos a ter lucros com isto.
Qualquer dia ainda fazem panquecas Maddie, bolachas Maddie,sumo Maddie...etc.
Deus nos acuda!!!
Abraço
Manuela

Joseph 1 disse...

Zé Pedro,

Tem muita pertinência o seu artigo. Eu também postei um artigo no meu blog, ontem, que fez 6 meses que a miúda desapareceu.

Sou português, não quero ser bota de elástico, pois cada um tem a sua opinião, mas já começo a ficar farto de estarem sempre a bater na MADDIE, e dizendo:

e as crianças portuguesas desaparecidas?

Aqui é que está o gato.
Que culpa tem a MADDIE, que os pais sejam duma classe média alta, que tenham amigos milionários que lhes dão dinheiro, etc e tal?
Não será antes de reprovar os nossos RICOS não contribuirem com nada para ajudar a tentar encontar as JOANAS, OS ZÉ PEDROS, OS RUI PEREIRAS? e tantos outros, assim como o nosso Governo não contribuir com nada também?
Cada caso é um caso, mas estar-se sempre a falar da MADDIE, por favor!?

Os livros sobre as crianças desaparecidas vão ser como os cogumelos; vão aparecer livros por todos os lados. Foi o livro sobre a JOANA (10ª.edição?)... Vai ser o livro sobre a 1ª. parte da MADDIE, a seguir virão mais...

Até prova em contrário, todas as hipóteses são possíveis. Onde está a Joana, onde está o Zé Pedro? onde está a Maddie?

Com o devido respeito por todos e pelas suas opiniões...

Um abraço.

Sabina disse...

Concordo e assino por baixo ( em relação ao livro).

Mas o comment do joseph também levanta algumas questões pertinentes.

Bjos

Anónimo disse...

Com o devido respeito Joseph, acho que perguntar onde está a Joana e que até prova em contrário tudo é possível,faz questionar outras coisas, como por exemplo as provas feitas em Tribunal que originaram a pena atribuída, a confissão do teu da mesma e por aí fora... compreende-me? Não me faz sentido.

Cumprimentos

Luz

Lara disse...

Cansa bastante a insistência mediática relativamente a este assunto. As análises do sr. Hernani são pertinentes e frontais e isso demonstra a meu ver espírito crítico e com fundamentação. Contudo ele explora o assunto de forma a chamar a atenção das pessoas, melhor dos telespectadores, prende-os ao tema seja ele qual for e isso é uma capacidade que poucos têm. Com o livro das duas uma, ou rende-lhe para o bolso e mancha-lhe a credibilidade ou então vinca de uma vez por todas o seu profissionalismo e integridade!

bj

Graça disse...

Sim!!!
Sem dúvida isto vai ser uma mina de ouro para os autores!

Cumprimentos do Graça

O Livreiro disse...

Hoje em dia, todos e mais alguns pensam que escrever um livro dá dinheiro, mas tudo depende do tema e este vai ser uma mina .
Só não percebo como e em que é que ele se baseia para escrever um livro em que as evidências são todas discordantes???

Um abraço e parabéns pelo bom blog.

Catanices muita lindas:

Blog Widget by LinkWithin