Mas afinal os tipos do Ministério do Trabalho e da Segurança Social, são muito melhores que os Gato Fedorento. Os gajos fazem coisas que não lembram nem ao diabo, e até conseguem por as pessoas a rir, como fazem os Gato, e tudo...
Então é assim, relativamente ao aumento extraordinário dos pensionistas ( e não sei quem é que se lembrou de chamar extraordinário a este aumento ) vai ser pago em 14 prestações mensais. Traduzindo por miúdos, e pegando como exemplo, numa pensão média de 400 euros, que tem um aumento de 9,6 euros mensais ( que é qualquer coisa de abismal ), o pensionista não vai receber este valor este mês, mas sim 68 cêntimos repartidos pelos 14 meses.
Já estão a ver, 68 cêntimos por mês é algo demasiado elevado para quem está habituado a receber uma ninharia, e portanto nos primeiros dois, três meses, vai andar um pouco à nora para lhes arranjar destino, mas passado estes dois meses de habituação às mensalidades do aumento extraordinário, vai-se arranjando onde o gastar. Até que se começa a entrar no esbanjamento desnecessário.
Isto poderá ter um efeito devastador nos pensionistas, porque findados os 14 meses de pagamento do aumento extraordinário, os pensionistas que com mais 68 cêntimos se podiam dar ao luxo de satisfazer certas extravagâncias até aí impensáveis para eles, vão-se ver privados desse exorbitante valor de um dia para o outro, o que poderá trazer sérios problemas do foro psicológico às pessoas, podendo inclusive provocar uma recessão muito pior, do que aquela em que vivemos actualmente.
Só mesmo um aumento extraordinário para ter que ser dividido em 14 meses. Eu até lhe chamaria um aumento deslumbrante a fugir para o maravilhoso com um ligeiro toque de espectacularidade.
4 comentários:
Querido Zé Pedro,
isto promete!
Posters no quarto, querido...hehehe
Bom, venho avisá-lo que o meu post de hoje é exactamente sobre este assunto.
A pedido da minha mãe.
Tentarei não copiar o seu texto, que está, naturalmente, muito bom.
Beijinhos e veludinhos
Pois, se vâo gastar uma fortuna em
burocracias desnecessarias,valia +
q tivessem dado a verba toda d 1 X
Mas é q o Simplex virou Complicadex
Eles cada X + a meter-se c/velhotes
e na hora do voto nâo se vâo safar!
Porque,se há um,é o Velhotes-Power!
"com um ligeiro toque de espectacularidade", isto não cheira a gato fedorento?
É verdade, a sua ida para a Carnaxide já merecia um postzinho não?
QUANDO ONTEM NA TV VI UM SER INTELIGENTE A EXPLICAR O BEM QUE ERA A DISTRIBUIÇÃO MENSAL DO EXTRAVANTE AUMENTO PARA OS NOSSOS PENSIONISTAS FIQUEI COM A IDEIA QUE O GAJO ESTAVA A EXPLICAR NA UNIVERSIDADE UM MODELO ECONÓMICO DE ALIENTAÇÃO TEÓRICA MENTAL.
PARECEU-SE-ME QUE MAIS DO QUE DEMONSTRAR A CLARIVIDÊNCIA DA IDEIA BURRA, SE ESTAVA A MOSTRAR-SE PARA UMA HIPOTÉTICA PROMOÇÃO PESSOAL.
MAS O QUE TEM GRAÇA É QUE O MODELO DA DISTRIBUIÇÃO DE BENEFÍCIO(S) FRAGMENTADO TEM LÓGICA !
PORQUE NÃO ATRIBUIR AOS PENSIONISTAS, COM REFORMAS ABAIXO DE UMA DETERMINADO CAPITAÇÃO, UM PLAFOND MENSAL PARA AQUISIÇÃO DE MEDICAMENTOS GRATIS ?
hOJE ALGUÉM, QUE DEVIA ESTAR MAIS LÚCIDO, REPAROU NA OFENSA FEITA À DIGNIDADE A QUEM NOS MEREÇE MAIS RESPEITO.
O BRUTAL AUMENTO NAS PENSÕES VAI SER PAGO NUMA ÚNICA VEZ !
PARA A EQUIPA DA BRILHANTE IDEIA INICIAL, DECERTO QUE DEVE AGUARDAR COM ALGUMA ANSIEDADE, PELAS CONSEQUÊNCIAS DE EVENTUAIS MALUQUICES PROVOCADAS PELOS BENEFICIÁRIOS QUE ESTE AUMENTO VENHA PROVOCAR ...
É CASO PARA PERGUNTAR, CUM CATANO, VIVEMOS NUM PAÍS DE MALUCOS ?!!
Enviar um comentário