02 fevereiro 2008

UMA PARVOÍCE NÃO..., UMA SENHORA PARVOÍCE !!!

Uma apresentadora de televisão alemã usou a expressão «arbeit macht frei» e foi despedida. Num programa em directo, «Night Loft», e num comentário a um telespectador, que estava ao telefone, Juliane Ziegler respondeu: «Mais entusiasmo, mais energia». A sua colega recorda ao concorrente que ele está a ligar para ganhar dinheiro. Mas o ambiente ficou gelado quando Juliane decidiu proferir a frase: «O trabalho liberta!» («arbeit macht frei»).

Após ter feito este comentário, a sua colega nem reagiu e minutos depois, Juliane fez um pedido formal de desculpas pela «parvoíce», explicando que num programa em directo é, por vezes, difícil de evitar dizer uma «estupidez».

A apresentadora do canal foi despedida, apesar do pedido de desculpas, e os jornais na Alemanha não passam ao lado da história. Numa rápida pesquisa na Internet é possível encontrar dezenas de fóruns que debatem o tema do nazismo: «arbeit macht frei» era a inscrição do nacional-socialismo nas entradas dos campos de concentração. (Notícia Portugal Diário)

Sem comentários:

Catanices muita lindas:

Blog Widget by LinkWithin