29 maio 2008

FC PORTO FORA DA CHAMPIONS ???

Relativamente a esta questão, e depois de ter visto os comentários que o Miguel Sousa Tavares (comentador que eu bastante admiro, mas que quando o assunto é o FC Porto, o senhor cega, perdendo todo o seu bom senso), teceu na TVI, chego à conclusão que o problema aqui não é o FC Porto não ir à Champions. Pior do que isso para os portistas, é o Benfica poder ir à Champions, isso sim é intolerável para eles, até podia ir o Carcavelinhos, que eles já não se importavam, agora o Benfica não.

Às perguntas: A Direcção do Porto errou ? Estas medidas estão correctas por parte da UEFA ? O FC Porto deveria ter contestado a decisão da Liga ? As respostas da maioria dos Portistas vai sempre a ter inacreditavelmente ao mesmo tema - Benfica. O Benfica não merece porque não o conseguiu em campo, o Benfica só tem ido à Champions graças às prestações do FC Porto nos últimos anos, o Benfica também já fez o mesmo, e por aí fora, sempre o Benfica no meio. O Benfica, o Benfica, o Benfica...

Eu sou Benfiquista, e tenho plena consciência que o Benfica ultimamente e principalmente este ano não mereceu estar presente na Champions porque na maioria dos jogos, jogou miseravelmente, assim como tenho consciência que na época a que se reportam os castigos ao Porto, e em que o Porto ganhou tudo o que havia para ganhar, este foi muitíssimo superior em tudo. E de certeza que não ganhou tudo o que ganhou nessa época porque três árbitros andaram a mocar meninas brasileiras às custas do Pinto da Costa. E não me custa admiti-lo, o Porto foi muito superior. No entanto as regras são para se cumprir, as leis são para todos, para os que ganham e para os que perdem, e, se existem provas de tentativas de falseamentos de resultados, e de tentativas de suborno, acho muito bem que se castigue, seja ele o Clube que fôr, seja ele o senhor que fôr. E de preferência com mão bastante pesada.

Portanto é assim, o senhor Pinto da Costa ainda ironizou com a situação de o Porto perder os seis pontos, isto porque acabou com 20 de avanço. Não recorreram por isso mesmo. E porque têm plena consciência do que fizeram. Têm plena consciência que o castigo aplicado pela Liga, é brando, não podia ser mais levezinho do que o que foi para eles, em função de tudo o que eles "TENTARAM" fazer. Só mesmo em Portugal isto poderia ter um desfecho destes.

No entanto escapou-lhes este PEQUENO pormenor, e na ânsia de tentar que se esquecesse isto tudo, uma vez que a sentença estava dada, e não valia a pena fazer barulho porque até podia agravar a situação para o lado deles, os senhores daquele clube de tão profissionais que são, escapou-lhes este pormenorzinho, que lhes poderá valer no mínimo apenas o não encaixe de 8,4 milhões de euros, com a não presença na Champions. A culpa é de quem ? Do Benfica ? Temos pena !!! Olhem para o vosso umbigo, apurem responsabilidades dentro do vosso clube para esta situação em que vos meteram, e deixem de falar no Benfica, porque vocês ultimamente têm sido muito superiores em campo, isso nem sequer se contesta, no entanto temos que escalpelizar tudo e tentar ver o porquê de se chegar a esta diferença. E começa a ver-se o porquê. Ou será que algum portista já se convenceu que nada aconteceu !!! Tanta dificuldade em assumir tudo o que já se provou porquê ???? Custa assim tanto ???

Isto tudo tem um nome - PURO FACCIOSISMO !!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Até pode acontecer que o Pintinho, de tão habituado que está, de ele mandar algumas lembranças de maior gabarito para a UEFA, como o fez para os arbitros portugueses ...

Pode acontecer !

ZENDO_55

Anónimo disse...

não te preocupes pq as acusações de corrupção sao de 2004 logo na UEFA os castigo (caso haja) são relativamente segundo as leis desse mesmo ano.

Outra coisa, ainda não ta nada esclarecido.

Este alarido todo quem o tá fazer é unica e exclusivamente o SLB mais o seu grupo inseparavel de comunicação social (eu chamo comunicação "capital").

fica bem

CJS disse...

Não poderia estar mais de acordo com as tuas palavras...
Força Benfica
http://caminharnoescuro.blogspot.com/

caditonuno disse...

só uma achega: pelos vistos a vaga que o porto deixa(rá) ficará para a uefa dar a um clube de uma liga, seguindo os regulamentos. esse clube pode ser europeu e nao necessariamente ser o benfas. e esta, hein?

Anónimo disse...

"No entanto escapou-lhes este PEQUENO pormenor"

Será que escapou?

Ze Piscinas disse...

Os tripeiros são mto engraçados... Dizem que aquilo foi na época de 2004, e que naquele ano as leis não eram estas e por isso não podem ser castigados pelas leis da actualidade! Muito bem... querem ser encavados pelo que estava em vigor em 2004/2005. E eu também quero que tirem os pontos em 2004 ou 2005... Será que também não é mais justo do que a palhaçada que foi esta época? Será que nessas épocas ganharam assim com uma vantagem tão larga que possam gozar com quem não é corrupto?

Anónimo disse...

oh estamos tão tristes pelo FCPorto... que chatice. Podemos n far boa figura mas já cá cantam uns milhões.

Vitória sempre ;)

Catanices muita lindas:

Blog Widget by LinkWithin