24 maio 2008

FESTIVAL DA EUROVISÃO UMA OVA !!!


Não estará já na hora de devolver a credibilidade de outrora ao Festival da Eurovisão da Canção, e, como era feito na altura em que as Famílias se juntavam todas para assistir com grande entusiasmo a tal evento, que era dos poucos que mobilizava miúdos e graúdos, passarem as votações para quem percebe de facto de música, e não ser o povo a votar através de chamadas telefónicas, usando como motivo de votação factores como, aquela menina é mais bonita, porque aquela vai mais bem vestida, porque aqueles até são uns palhaços do caraças, porque aquela está mais bem despida, e porque o País é vizinho.
Nós como o único País vizinho que temos é a Espanha, e enquanto o Oceano Atlântico não puder votar, temos que nos contentar com os pontitos que "nuestros hermanos" nos dão, e esperar que os muitos emigrantes espalhados por essa Europa fora tenham um dinheirito extra para fazer um telefonemazito, ou então esperar que alguém se engane a marcar o número, e que sem querer marque o nosso.
Para mim este modelo de votação é uma palhaçada pegada, e com a desagregação de vários países do leste, e com os nórdicos a votarem sempre entre si, a luta pela vitória é quase sempre disputada pelos mesmos, seja a canção boa ou não. Vejam qual a classificação nos últimos anos dos Países mais Ocidentais. Uma miséria, sempre na última metade da classificação, e bem cá para baixo.
Este ano em Belgrado, na Sérvia, tivemos mais uma prova com a nossa canção a ser aclamada por todos, incluíndo os próprios concorrentes dos outros Países e quase pela maioria dos Jornalistas, a ser considerada uma das favoritas por quem até percebe de música, e depois na tabela classificativa é o que se vê...
Uma Vergonha !!! Mudem-lhe pelo menos o nome para Festival da Canção dos Países Escandinavos e do Leste, ao menos assim já não enganam ninguém...

5 comentários:

Dis disse...

Epá cum catano a moça at´e pode cantar bem mas valha-lhe Deus com aquele corpo e aquela cara que pode fazer contra uma ucraniana ou uma grega?????????????????????????????????????????

Nanny disse...

Eu já me deixei de ilusões e de ver o Festival há muitos anos...

Depois até parece que nem sabemos o tipo de canções que são festivaleiras... dahhh

Olha! Já nem perco tempo :-P

Beijocas

Ska disse...

pá... tás-te a chatear por causa do festival da canção??Não tens mesmo mais nada para implicar? Agora, o festival da canção?

Enfim... disse...

para o ano é cá

era bom

eu não vi mas ja vi que a votação foi pessima

na verdade sei que ela canta bem mas a musica tambem n ajudou mt

bjs

boa semana

Unknown disse...

Concordo plenamente! Puta que pariu a Europa de Leste!

Catanices muita lindas:

Blog Widget by LinkWithin