09 julho 2008

ESPEREMOS BEM QUE SIM.

Carros eléctricos vão pagar menos imposto, diz Sócrates.
O primeiro-ministro reconhece que estamos a viver o terceiro choque petrolífero. Semanas depois do alerta do Presidente da República, José Sócrates diz que é tempo de tornar o país menos dependente do petróleo. O primeiro-ministro assinou esta manhã um protocolo que vai permitir a comercialização de carros eléctricos em Portugal e afirmou que o Governo vai estudar um modelo fiscal para permitir que estes veículos possam pagar menos de 30% do actual imposto automóvel.
Foi hoje assinado o memorando que vai permitir a comercialização dos carros eléctricos em Portugal, um dos três países escolhidos para avançar com os testes aos carros de produção em série.
Na assinatura do memorando com a Renault-Nissan, José Sócrates disse que é tempo de agir para tornar o país menos dependente do petróleo, ao contrário do que aconteceu no passado recente e anunciou que o Governo vai estudar um modelo fiscal para permitir que os futuros carros eléctricos possam pagar menos de 30% do actual imposto automóvel. (Sic-online)

1 comentário:

Pedro Pisco disse...

Ó meu caro, caro amigo...
Esperemos que NÃO....
è que actualmente eles NÃO PAGAM imposto automóvel. Se passarem a pagar menos 30% que os restantes veículos, isso significa que VÃO PASSAR A PAGAR IA...
Você ainda acredita que o anormal do PM diz alguma coisa de jeito e que seja a nosso favor?????
Ele vai ter que ir buscar algum do guito que vai perder quando começarmos a comprar carros eléctricos. Por isso, para "incentivar" a malta, finge que retira imposto, quando, no fundo, aplica 70% do que aplicava aos carros a carburante e, vai buscar o que falta, à "Taxa Robin dos Bosques", que em nada nos vale. Apenas fará com que o Estado vá buscar onde actualmente não vai.

Abraço.

Catanices muita lindas:

Blog Widget by LinkWithin