29 janeiro 2009

Pela sua saúde, não bata Punhetas !!!

O alerta é dirigido a todos os homens com menos de 40 anos. É que, segundo a equipa de investigadores da Universidade de Nottingham, no Reino Unido, é nos 20 e 30 anos de idade que uma intensa actividade sexual (relações sexuais e masturbação) poderá estar relacionada com um maior risco de vir a desenvolver um cancro da próstata. Mais de 800 homens foram questionados sobre os seus hábitos sexuais para o estudo publicado na edição deste mês do BJU (British Journal of Urology) International.

"As hormonas parecem ter um papel determinante no cancro da próstata e são muitas vezes usadas em terapias. O desejo sexual também é regulado pelos níveis de hormonas e por isso o estudo quis explorar a eventual relação entre um maior desejo e actividade sexual e um risco mais elevado de cancro", justifica Polyxeni Dimitropolou, autor do estudo que recrutou 400 homens com cancro na próstata e 409 sem a doença. Sem quantificar, o estudo revela que uma maior actividade sexual intensa quando um homem está nos seus 20 anos pode ser associada a um aumento do risco de cancro da próstata e a relação entre a frequência da masturbação aos 20 e 30 anos de idade e a doença também terá ficado clara. Os investigadores não encontraram ligação entre o sexo e o cancro nos homens a partir dos 40 anos, alegando que a libertação de toxinas durante o acto sexual poderá ter um efeito protector. É preciso investigar mais, admite.

1 comentário:

Anónimo disse...

oi!Eu andava exausto de procurar meios de ganhar algum online ate que axei uma pagina para ganhar algum sem investir,aprecieimuito!
ponho aqui a morada para a comunidade http://www.estrategiablackjack.pokersemdeposito.com/ !
Fiquem bem

Catanices muita lindas:

Blog Widget by LinkWithin