17 fevereiro 2009

E não é que afinal quem foi beneficiado foi o Benfica...

Relatório do pseudo-observador do Porto-Benfica, relativamente aos lances capitais, e os quais influenciaram a nota do árbitro.

"Não assinalou grande penalidade contra a equipa B [Benfica], por falta do seu jogador nº6 [Reyes], que, dentro da sua área de grande penalidade, rasteirou o adversário nº8 [Lucho González]."

"Aos 25 minutos do 2.º tempo, marcou grande penalidade contra a equipa B [Benfica], por suposta falta do jogador n.º 26 [Yebda] (...) Do local onde nos encontramos e uma vez o lance ter ocorrido no vértice mais distante da grande área, não nos foi possível vislumbrar com clareza o desenlace da jogada: se a queda é provocada por algum contacto dos pés ao nível do terreno ou em virtude do defensor ter colocado o braço à frente do tronco do adversário, impedindo/perturbando a sua progressão. Porque o árbitro se encontrava bem colocado e perto, cerca de 3/4 metros, e foi peremptório a assinalar a grande penalidade, aliado ao facto de não terem existido protestos de jogadores da equipa penalizada, que aceitaram pacificamente a decisão, com excepção do faltoso, único a esboçar contrariedade, damos-lhe o benefício da dúvida."

É impressão minha, ou os dois lances referidos são praticamente no mesmo local da grande área, em áreas opostas é certo, mas na mesma zona. Estando o pseudo-observador como deve estar nos camarotes situados no centro do estádio, a distância não será a mesma para os dois lances? Ou o observador muda de lugar em função do lado para onde joga o FCP, afastando-se da área da equipa adversária para não conseguir ver propositadamente aquilo que não convém. Até posso aceitar o penalty sobre o Lucho, mas a justificação do pseudo-observador para o penalty marcado contra o Benfica é o espelho de muitos e muitos anos a tentar tapar o sol com a peneira. E até tem a sua parte cómica quando diz que não houve protestos dos jogadores da equipa penalizada. Ou seja, só quando há protestos é que se calhar não há nada..., não protestaram, é porque foi mesmo..., tenham dó!!!

Estes senhores não são pagos pela Liga tal e qual como diz o nome (Observadores) para observarem tudo o que os árbitros fazem? Sem sim muito bem, se não mudem-lhes o nome para Meios-Observadores.

1 comentário:

Diana disse...

Concordo inteiramente com o que disseste nada mais a acrescentar...

Catanices muita lindas:

Blog Widget by LinkWithin