31 março 2009

Curiosidades da informática.


  • Insectos ou Bugs!


Em 1943, durante o desenvolvimento do computador Mark II um relé dentro do computador falhou e os pesquisadores demoraram um mês para descobrir um insecto morto, uma borboleta, dentro de seus contactos. Hoje, o termo bug (insecto em inglês) é utilizado para designar pequenas falhas em software, que vão de pequenas perturbações até prejuízos graves.

  • Quentinho


Os tubos de vácuo dos primeiros computadores produziam tanto calor que poderiam aquecer uma grande cidade.

  • A Maia dos Pc's


Em 1952, o UNIVAC, primeiro computador comercial da História, previu a vitória para presidente dos Estados Unidos de Eisenhower, analisando apenas cinco por cento dos votos.

  • Frases fantásticas!


Acho que há mercado para uns cinco computadores no mundo. (Thomas Watson, presidente da IBM, em 1943).

Os computadores no futuro pesarão não mais que uma tonelada e meia. (Mecânica Popular, l950)

Não vejo razão para alguém ter um computador dentro de sua casa.
(Kenneth Olsen, presidente da DEC, 1977)

Perguntaram ao presidente da Nintendo se os jogos de computador não estavam a influenciar as crianças, e ele respondeu: "É claro que não, se o Pacman tivesse influenciado a nossa geração, estaríamos todos a correr em salas escuras,a mastigar pílulas mágicas e a escutar músicas electrónicas repetitivas". (Kristian Wilson, Nintendo Inc., 1989)

Por que entrar para a Marinha se podemos ser piratas?(Steve Jobs)

Quando estava no primeiro ano do Ensino Secundário disse ao meu pai que iria ter um computador de 4k algum dia. E ele disse: Sim, mas eles custam mais que uma casa. E eu disse: Bem, então vou morar num apartamento. (Steve Wozniak)

Não precisamos de vocês, nem acabaram a faculdade ainda. (Executivos da Hewllet Packard para Steve Jobs (actual nº1 da APPLE) e Wozniak, quando ofereceram a HP o primeiro protótipo de um computador pessoal).

1 comentário:

Rabbit disse...

Serà que o teu PC caseiro, apanhou no BUG e esqueceu de adiantar essa horita no relogio digital do blog desde sabado?
Ou isso é funçâo manual e agora que sâo 2 a mexer , cada um vai deixando para que o outro faça, segundo a bela lei do Simplex ?

Catanices muita lindas:

Blog Widget by LinkWithin