O YouTube está prestes a fechar um acordo para licenciar o conteúdo da Sony, avança a Cnet. O objectivo é exibir filmes completos no site de partilha de vídeos.
Os representantes do Google, proprietário do YouTube, e da Sony recusaram-se a comentar o possível negócio, mas a notícia surge uma semana depois da Disney anunciar oficialmente que o portal irá exibir conteúdo seu, em formato reduzido.
Os vídeos da ABC e da ESPN serão apresentados no site de partilha de vídeos, de acordo com o The Wall Street Journal, que garante que as empresas vão dividir as receitas de publicidade, geradas pela visualização das imagens. O negócio, que faz parte da estratégia do Google para garantir mais conteúdo «Premium» para a página, não inclui, contudo, programas de televisão completos ou eventos desportivos, que são altamente populares na Internet e que o YouTube se tem esforçado por conseguir.
Nos próximos meses, a Disney criará canais próprios no portal de partilha de vídeos, destinados à ABC e à ESPN, tendo o direito de os gerir e apresentar as imagens da forma como desejar. O acordo não deve afectar a aliança da companhia de entretenimento com o site Hulu, que exibe vídeos de programas completos e envolve apenas o canal ABC.
O Google já tem um acordo semelhante com a CBS, mas, neste caso, está autorizado a exibir episódios completos de séries, como «The Young and the Restless», «90210 – Beverly Hills», «Dexter» ou «Californication».
Sem comentários:
Enviar um comentário