02 maio 2009

Depois do sucesso comprovado da Apple Store.


  • TMN abre AppStore 
A loja vai dar aos clientes acesso a aplicações para ambientes Windows Mobile e vai permitir aos developers a disponibilização das suas soluções online 

Aproveitando o lançamento do seu smartphone tmn bluebelt, a TMN deu ainda a conhecer, em parceria com a Microsoft, a TMN AppStore, uma loja que permite aos clientes fazerem o download de aplicações para ambientes Windows mobile e à comunidade de developers a criação de novas soluções nesta área. Os jovens criadores podem desenvolver e submeter as suas aplicações para que sejam disponibilizadas aos clientes da TMN, pelo preço que o criador quiser: 0, 0.5, 1, 2 ou 4 euros (com IVA incluído a 20%), valores dos quais receberão 50% por download. Mais informações encontram-se disponíveis em www.tmn.pt/appstore. 

  • A Vodafone lançou o Concurso Apps Vodafone...
...uma iniciativa que visa incentivar a criação e o desenvolvimento de pequenas aplicações (Apps) para telemóvel, em Portugal. O concurso está aberto a qualquer pessoa singular, sendo premiadas as cinco melhores Apps.
O primeiro lugar tem direito a um prémio de 20 mil euros, o segundo um prémio de 5 mil euros e os 3º, 4º e 5º lugares recebem 2500 euros. Além destes prémios monetários, a Vodafone garante a comercialização das aplicações seleccionadas, e a promoção da App classificada em primeiro lugar.

A Vodafone diz que vai disponibilizar, em breve, uma loja online onde os seus clientes poderão obter as Apps.

O concurso decorre até ao dia 14 de Junho de 2009, sendo que os interessados podem obter mais informações no site da Vodafone.

As aplicações a concurso terão de respeitar os standards do W3C, sendo, portanto, aplicações construídas em linguagem Web, que podem ser corridas nos terminais compatíveis com estas especificações. No entanto, a Vodafone afirma que, nesta fase, optaram por utilizar o kit de desenvolvimento (SDK) da Opera, pelo que apenas os terminais com sistema operativo Symbian são compatíveis.

Mais informações sobre os requisitos técnicos podem ser encontrados no site da Betavine, uma comunidade para o desenvolvimento de aplicações móveis.

Sem comentários:

Catanices muita lindas:

Blog Widget by LinkWithin