05 fevereiro 2010

Aqui pró labrego da foto!!!

A partida que os encarnados venceram (3-0), isolando-se na liderança do campeonato, estava inicialmente programada entre as duas mãos dos 16 avos de final da Liga Europa, com o Hertha Berlim, marcadas para 18 e 23 de fevereiro. Se fosse disputado na data prevista, o Benfica teria dois dias de descanso entre a 1.ª mão e o encontro com os leirienses e apenas um dia de repouso entre este e a 2.ª mão.

O artigo 15.º n.º 3 alínea a) do regulamento de competições da Liga diz que, "quando um clube participante nas competições da UEFA, tenha de disputar um jogo dessa competição à terça ou quarta-feira, tem direito, sem necessidade de acordo do clube adversário, à antecipação para sexta-feira ou sábado do jogo da jornada anterior a essa participação internacional".

A alínea b) do mesmo artigo refere que, quando um clube tenha de disputar um jogo da UEFA à quinta-feira, e em território estrangeiro, "tem direito a um intervalo de descanso de 72 horas, calculado entre o final daquele jogo internacional e o início do jogo da competição nacional".

Desta forma, jogando o Benfica em Berlim a 18 de Fevereiro (quinta-feira) teria direito, segundo o regulamento, a um intervalo de 72 horas entre esse jogo e o da 20.ª jornada da Liga com a U. Leiria, previsto para 21 de Fevereiro (domingo), direito esse que não poderia exercer dada a proximidade entre os dois jogos.
(In Record)

E como nota de rodapé, convém dizer que antecipar um jogo, seja ele para ficar isolado em primeiro ou em último, não é, nem nunca foi ilegal!

Chora mais Salvador e todos os Anti-GLORIOSO!!! É só azia...

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Sem comentários:

Catanices muita lindas:

Blog Widget by LinkWithin