16 março 2010

Relembrar...

Fui buscar este texto ao baú do Catano, porque me apeteceu lê-lo de novo. Foi escrito por mim em 7 de Março de 2007. Já passaram mais de três anos, e infelizmente daí para cá só tive provas de que raramente me engano!!!

"Sem dúvida que muitas vezes temos que ser o que não queremos ou o que nunca fomos…, a vida assim o obriga. Numa sociedade cada vez mais consumista, cada vez mais materialista, raramente ou quase nunca se olha a meios para se atingirem os fins pretendidos, nem que para isso se tenha que jogar, pisar, aldrabar e muitos outros adjectivos terminados em “ ar “, tudo e todos. De facto a hipocrisia, o cinismo, a falsidade, o tentar colocar as pessoas umas contra as outras quando se sabe que há uma boa relação entre elas, nos tempos que correm apodera-se cada vez mais das pessoas, e, se for necessário passar para trás alguém ou algo, para se ficar numa posição mais cómoda para o objectivo pretendido, seja ele monetário, sentimental ou lá o que for, não se olha para trás, nem a quem, o que interessa actualmente é o bem pessoal, o bem-estar próprio, principalmente melhor do que tudo e todos, pelo menos fazer transparecê-lo, porque em muitos casos isso não passa de uma máscara, uma farsa com capa para tentar mostrar que tudo são rosas. Não estou com isto a querer dizer que as pessoas não deverão fazer tudo o que esteja ao seu alcance para serem felizes, não é isso que quero dizer, é lógico que qualquer pessoa ambiciona e tem todo o direito de querer sempre mais, de atingir outros patamares na vida, de fazer outro tipo de vida, o problema é como consegue lá chegar, de que maneira o atinge, quem se magoa com tudo isso, quem fica para trás com tudo isso. Acho que não deve haver nada pior que se sentir passado para trás, ludibriado até usado, para no fim de tudo uma pessoa se aperceber que de facto tudo não passou de mero aproveitamento, mera curiosidade para ser atingido um determinado objectivo, que mais tarde ou mais cedo vai acabar por se desvanecer, isso sim, dói muito. Infelizmente e actualmente é o que mais se passa e cada vez com tendência a aumentar, porque há muito boa gente, que depois de atingir certos patamares na vida, de praticamente não lhes faltar nada, com ou sem mérito próprio, isso para eles ainda é o que menos interessa, se viram para outras facetas da vida, e interferem elas próprias na vida dos outros, porque tendo tudo na deles ( pelo menos o material ), ambicionam o que de bom existe nas outras vidas, e sem dúvida o bom que pode existir nas outras vidas é mesmo isso, aquilo que no fundo interessa, o Sentimento Puro. Aquilo que falta a muita gente, porque no fundo, no fundo, para essas pessoas, isso, o Sentimento Puro está no patamar abaixo, o de cima está em demasia preenchido com tudo o resto, o aspecto material, o aspecto do interesse, não quer dizer que não tenham sentimentos, que não sejam puros, mas algo lhes diz que o resto é mais importante. Há que gozar a vida da melhor maneira, isso é uma verdade, mas a mim pessoalmente incomoda-me muito como se chega “ ao melhor da vida “, muito sinceramente acho que nem devia valer certas e determinadas atitudes que vemos.
Atenção que eu não sou nenhum santinho, não sou perfeito, antes pelo contrário, infelizmente, mas há muitas coisas que tenho a impressão que era incapaz de fazer com o intuito de obter proveito pessoal para o que quer que fosse, tendo que para isso passar por cima de alguém, no entanto e como comecei este texto, há alturas em que não fazendo parte da maneira de se estar na vida, temos de fazer como vemos fazer, é uma frase que nunca levei à prática, mas… tanta gente o diz “ cá se fazem, cá se pagam… “, nem que para isso tenha que não ser eu.

Foi só um desabafo…, desculpem a seca…"

2 comentários:

Piyin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Piyin disse...

Um desabafo, pois, e uma séca tb
Não estarás a meter uma indireta ao mestre Pintão...porque isso de gozar da vidinha, que queres tu que ele faça este ano ? Ou come as frutas ou deixa para os pássaros ! Ainda que seja so' mordiscar! Já tá tudo pago !
Tu q farias num caso assim ? Não devolvem ma$$a !

Catanices muita lindas:

Blog Widget by LinkWithin