17 setembro 2010

Diaspora

Diaspora é a nova rede social que promete fazer concorrência ao Facebook. E acabou de revelar alguns pormenores daquilo que os utilizadores poderão experimentar já a partir de Outubro, o mês de lançamento deste projecto construído sobre uma plataforma de open source.

Em termos de estrutura, o Diaspora é bem parecido com o Facebook. Mas quer ser mais seguro do que o Facebook, alvo de muitas críticas de privacidade entre Março e Maio deste ano.

A nova rede social vai permitir a integração e a «viagem» automática do Facebook para o novo serviço. Todas as opções de partilha de conteúdos estão bem definidas e já são conhecidos alguns códigos de desenvolvimento do site.

O projecto foi criado por quatro estudantes de Nova Iorque que conseguiram doações de 100 mil dólares, embora o pedido inicial fosse de apenas 10 mil. Até o próprio presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, terá contribuído para a iniciativa, revela o «Portal Exame».


In Agência Financeira

2 comentários:

Vítor Marcelino disse...

Será muito difícil conseguirem superar o facebook...

Sofia disse...

As coisas que eu aprendo contigo, confesso que estava completamente a leste! Mas olha que a concorrência ao FB não será pêra doce...
Beijinho,Sofia

Catanices muita lindas:

Blog Widget by LinkWithin