24 abril 2009

Netbooks? Pfff… A Apple não gosta dessas coisas

Tim Cook, administrador da Apple, lançou ontem um ataque demolidor contra os Netbooks durante a apresentação de resultados trimestrais.
Quando olho para o que está à venda no segmento de netbooks, descubro teclados manhosos, software horrível, hardware de má qualidade, e ecrãs muito pequenos – são coisas que nunca levariam a marca Mac em cima», declarou citado pela PC Pro Tim Cook, administrador que substituiu Steve Jobs, durante uma baixa médica, nas operações da Apple.
Arrogância ou apenas posicionamento de mercado, a verdade é que os resultados financeiros têm dado razão à Apple.

No primeiro trimestre de 2009, a crise já era um dado adquirido a nível mundial. O que não impediu as receitas da Apple de registarem um crescimento de 15% face ao mesmo período de 2008.

De acordo com notícia da Cnet, a Apple facturou, nos primeiros três meses de 2009, 8,1 mil milhões de dólares (6,2 mil milhões de euros).

Os lucros fixaram-se em 1,2 mil milhões de dólares (0,9 mil milhões de euros).

No período em análise, a Apple vendeu 2,2 milhões de Macs, 11 milhões de iPods, e 3,7 milhões de iPhones.

Nem os analistas mais experientes de Wall Street esperavam tanto.

Exame Informática

1 comentário:

Laura Rodrigues disse...

eu tenho um netbook (lg)... não é uma maravilha, não aguenta um photoshop, ouve-se mal qualquer tipo de som (mas eu até prefiro o silêncio), mas estou in love. Levo-o na mala, levo-o para todo o lado, é levezinho e se for só para navegar e coiso e tal é óptimo!



(além disso, é cor-de-rosa! hihihiihhi)

Catanices muita lindas:

Blog Widget by LinkWithin